Notícias

1 16/04/2024 09:23

A Polícia Federal declarou que os cadáveres encontrados em um barco à deriva, identificado no estado do Pará, pertencem a migrantes africanos. Segundo os investigadores, um total de nove corpos foi localizado: oito a bordo da embarcação e um nas proximidades.

Os documentos encontrados com as vítimas indicam que elas partiram do Mali e da Mauritânia. As diligências apontam que todos fazem parte do mesmo grupo, embora não se descarte a presença de pessoas de outras nacionalidades.

A investigação continua para determinar a causa das mortes e identificar as vítimas que não portavam documentos no momento em que os corpos foram encontrados.

“A missão das instituições é estabelecer a identidade dos corpos, seguindo os protocolos de identificação de vítimas da Interpol (DVI). Além da identificação, os trabalhos periciais visam verificar a origem dos passageiros, a causa das mortes e o intervalo de tempo estimado”, informou a corporação.

A embarcação foi localizada por pescadores, e equipes de perícia foram enviadas de Brasília para reforçar os esforços no Pará durante a investigação.


* Terra Brasil Notícias 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.