Notícias

1 02/12/2021 15:40

O Reino Unido Aprovou nesta quinta-feira (2) mais um coquetel de anticorpos para o tratamento de Covid-19. Conhecido como Sotrovimabe, o medicamento é desenvolvido pela famacêutica britânica GSK em parceria com americana Vir Biotechnology.

Segundo a Agência Regulado de Medicamentos e Saúde do Reino Unido, o coquetel é recomendado para casos leves e moderados em pacientes do grupo de risco e reduz o risco de internação e morte em 79%.

Este é o segundo tratamento do tipo liberado pelas autoridades britânicas, que arpovaram o “Ronapreve”, da Regeneron, em agosto deste ano.

“Tenho o prazer de anuciar que agora temos outro tratamento seguro e eficaz contra a Covid-19, Sotrovimabe, para aqueles em risco de desenvolver doenças graves”, disse a Dra. June Raine, chefe-executica da Agência.

O Sotrovimabe foi autorizado para uso emergencial no Brasil em setembro deste ano. A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indica o medicamento para pessoas acima de 12 anos infectadas pelo novo coronavírus e que apresentam a doença de forma leve a moderada.

A GSK e a Vir Biotechnology anunciaram hoje que o Sotrovimabe, em estudo clínico, demonstrou bons níveis de atividade contra mutações-chave da Ômicron, nova variante do coronavírus detectada na África do Sul e já com três casos confirmados no Brasil.

 

Fonte: CNN 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.