Notícias

1 27/10/2021 11:26

Um grupo de investigadores, escrivães e peritos técnicos da Polícia Civil da Bahia fazem um protesto nesta quarta-feira (27) em frente à sede da Governadoria, em Salvador, e cobram reajuste salarial para a categoria. De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, os vencimentos são abaixo do salário mínimo.

O sindicato que representa a classe informou que servidores dos três cargos têm exigência de nível superior para ingressar na corporação, mas recebem salário-base de R$ 1.047, que é pago a profissionais de nível médio.

De acordo com o diretor da entidade, Eustácio Lopes, a última lei que regulamenta o salário dos policiais foi revista em 2009, quando o então secretário da Casa Civil Rui Costa negociou com os trabalhadores. "Hoje a categoria se reúne aqui hoje para solicitar sensibilidade do governador para compreender e valorizar os trabalhadores da segurança pública. São sete anos sem reajuste. Queremos que ele regulamente o salário. Investigadores, escrivães e peritos técnicos têm a mesma exigência de nível superior do perito criminal, mas recebem salário de nível médio”, afirmou.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.