Notícias

1 02/08/2021 18:42

Como convencer anunciantes sobre a importância de investir em Rádio

Cristina Pita

Organizada pela Cadena Sistemas, empresa voltada ao gerenciamento interno para rádio, o encontro 'Como convencer anunciantes sobre a importância de investir em Rádio' mobilizou centenas de profissionais que atuam em emissoras de rádio na noite de quinta-feira (29/7).

O evento abordou a importância do investimento em anúncio no rádio. Os profissionais compartilharam vivências e falaram como fazem para vencer os desafios comuns de vender o rádio, principalmente em rádios do interior.

Luis Fernando Carreirão, da Cadena, iniciou a live relembrando frases comuns ouvidas principalmente pelos corretores e profissionais da área comercial das rádios. "Rádio não dá resultado; Rádio é coisa do passado; Rádio é caro. Provavelmente você já ouviu essas falas de anunciantes. Essas objeções fazem parte da rotina de quem trabalha no meio e tenta, diariamente, conscientizar empresas sobre a importância de seguir investindo no meio rádio".

Segundo Carreirão, isso não é algo novo e tampouco deixará de existir. "Pensando nisso, a Cadena Sistemas promoveu a live com argumentos, experiências e estratégias para vender mais e convencer anunciantes sobre a eficiência do investimento em Rádio".

O objetivo, segundo a abordagem durante o encontro, é que, juntos, se construa mecanismos para reforçar a credibilidade que o meio possui, bem como, caminhos para fazer as empresas entenderem os resultados que poderão alcançar com campanhas.

O presidente da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão (Abart) e diretor da Rede Baiana de Rádio (RBR), empresário Fernando Henrique Chagas, reforça que 'o Rádio se consolida como o grande veículo de comunicação e integração para anunciantes, políticos e a sociedade em geral'.

 

"O Rádio tem buscado sempre inovar a programação e é o meio de divulgação de maior audiência, principalmente nesse período de pandemia, que tem aumentado bastante a audiência com pesquisa comprovada", pontuou.

Chagas, que também é conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)  considera o encontro esclarecedor 'para anunciantes e ouvintes'. 

"Muito importante essa discussão sobre as principais estratégias para fortalecer o vínculo do rádio com os anunciantes e ouvintes. Radialistas, corretores, empresários devem ouvir com atenção o que foi abordado no encontro para que tenham conhecimento da força do veículo Rádio", pontuou.

 ASSISTA

 
 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.