Notícias

1 06/05/2021 16:25

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira (6) o processo de distribuição de mais de 3,9 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca aos estados. O imunizante chegou ao Brasil no último final de semana por meio do consórcio internacional Covax Facility.

De acordo com o ministério, as doses serão repassadas de forma proporcional e equilibrada a todos os estados do país. As vacinas serão utilizadas pelos governos estaduais e pelas prefeituras na vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

O estado de São Paulo deve contar com as doses repassadas pelo governo federal para dar início à nova fase da campanha de vacinação, que vacinará pessoas dos grupos prioritários mencionados a partir de terça-feira (11). 

Os gestores públicos deverão organizar o cronograma de vacinação de modo que a segunda dose da vacina seja aplicada em até 12 semanas, conforme orientação do Ministério da Saúde para  completar o esquema vacinal no período recomendado.

Novos repasses

O ministério da Saúde informou que a partir de segunda-feira (10) serão entregues mais 1,1 milhão de doses da Pfizer às prefeituras das 27 capitais brasileiras. O uso do imunizante seguirá o mesmo critério adotado na entrega desta quinta-feira, portanto deverá ser destinado à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente.

Ainda segundo o governo federal, o envio de novos lotes das vacinas contra Covid-19 do Instituto Butantan e da Pfizer/BioNTech estão em vias de finalização. O ministério disse aguardar a chegada de mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac para que os estados apliquem a segunda dose em seus cidadãos. 

Até o momento, foram repassadas 73,9 milhões de doses aos estados. Estima-se que cerca de 45,7 milhões de brasileiros tenham sido vacinados. 

 

Fonte: CNN







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.