Notícias

1 23/04/2021 08:22

Cristina Pita

Os ambulantes que trabalham da Rua Monsenhor Francisco, nas imediações da Igreja Matriz e da agência dos Correios, no centro comercial de Santo Antônio de Jesus, com frutas e legumes, estão proibidos pela prefeitura de montar suas barracas nesta área.

Na manhã desta sexta-feira (23/4), o repórter Tino Alves, a bordo da Unidade Móvel da Rádio Andaiá FM, foi conferir o movimento no local. Prepostos da prefeitura, como uma equipe da secretaria de Infraestrutura com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, estavam na área fiscalizando, já que está proibida a comercialização na região. 

Apesar de haver uma regularização dos pontos de atuação dos ambulantes, o pouco movimenbto na feira tem feito com que os trabalhadores fiquem espalhados pelas ruas do centro da cidade, chegando a atrapalhar o fluxo de pedestres em algumas calçadas. Como não há mais movimentação expressiva de consumidores, os ambulantes se concentram no centro, local de maior movimentação. 

Na Rua Monsenhor José, ao lado da Igreja Matriz, por exemplo, as bancas de frutas, verduras e vendas de cds e dvds formam corredores e tiram o espaço de quem precisa transitar, no entanto, os ambulantes não encontram outra alternativa, já que precisam trabalhar vendendo seus produtos.

Hoje, nenhum ambulante se arriscou a montar suas barracas, ao contrário da semana passada, quando houve confusão por conta da proibição. Ao contrário dos feirantes, os ambulantes que vendem objetos diversos, como capas para celular, bonés e bolsas, podem comercializar na região.

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.