Notícias

1 26/03/2020 12:36

O governo baiano vai usar UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ainda não inauguradas e hospitais fechados para tratar somente casos de novo coronavírus. A intenção, que passa também por regionalizar o atendimento, foi dita pelo governador Rui Costa em conversa online com prefeitos na manhã desta quinta-feira (26/3).

No interior, esses locais funcionariam como triagem e atendimento para vítimas com sintomas leves. Outro ponto, segundo ele, é que se evitaria a transmissão de Covid-19 para paciente internados com enfermidade diferente.

“A estatística mundial é que 80% dos pacientes não precisam de internação hospital”, disse. Rui citou UPAs de Ipiaú, Gandu, Tucano, Brumado e negociações com hospitais privados em Barreiras [Hospital Central] e Vitória da Conquista [Hospital das Clínicas], além de um hospital oncológico em Caetité, ainda em obras. O governador ainda disse que caso os prefeitos saibam da existência de hospitais fechados que entrem em contato para o Estado negociar a abertura desses espaços.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.