Notícias

1 11/10/2019 06:10

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) falou, nesta quinta-feira (10/10), sobre a expectativa da população baiana com a proximidade da Canonização de Irmã Dulce. A freira, nascida em Salvador, será declarada a primeira santa brasileira durante a cerimônia que será presidida pelo Papa Francisco, neste domingo (13/10), na Praça São Pedro, no Vaticano.

Em moção de Congratulações e Aplausos apresentada à Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou o trabalho social da religiosa que dedicou a vida ao povo doente e aos mais necessitados, tendo deixado um importante legado ao construir uma das maiores instituições filantrópicas do país, as Obras Sociais Irmã Dulce.

Deputado mais jovem da Bahia, com apenas 22 anos, Rogério Andrade Filho ressalta que mesmo tendo nascido cinco anos após a morte de Irmã Dulce ouvia, desde a infância, muitos relatos dos avós sobre as ações de caridade do “o anjo bom da Bahia” que passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres.

“A Bahia deu ao Brasil a sua primeira santa. Mesmo tendo se passado 27 anos de sua morte, Irmã Dulce se mantém viva na memória do povo baiano, que ela tanto ajudou. Ela é um exemplo de caridade, de esperança e de amor ao próximo”, destacou Rogério Filho.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.