Notícias

1 19/09/2019 15:03

O evento com duração de três dias (18, 19 e 20 de setembro) visa promover e discutir a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade mostrando que "ser deficiente não é ser incapaz", pois assim como toda e qualquer pessoa, com ou sem déficit, seja físico ou psicológico, possuímos determinadas limitações, porém isso não nos impede de realizar algo.

O congresso é realizado pela UFRB - Universidade do Recôncavo Baiano e conta com o apoio da prefeitura municipal de Amargosa.

Outro evento que também faz uma abordagem sobre o tema irá acontecer no próximo dia 20 de setembro, no Plenário da Câmara de Vereadores de Amargosa às 19 horas, será a “1º Audiência Pública em Defesa ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência de Amargosa”.

A audiência tratará dos direitos referentes ao cumprimento da lei de acessibilidade das pessoas com deficiência, da criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e também abordará uma discussão reflexiva sobre a inserção desta gama da sociedade no mercado de trabalho, onde o intuito é evidenciar que a eficiência está além da deficiência. O evento será realizado pelo vereador Luiz Antônio (Charuto).

 

Da Redação Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.