Notícias

1 23/04/2019 09:40

Toda movimentação da noite contará com a participação do Coral São Boaventura e Filarmônica Lyra do Comercio.

Nesta terça-feira (23), devotos de São Jorge, deram o pontapé inicial as celebrações ao "Santo Guerreiro" na Paróquia de São Boaventura em Canavieiras. A programação festiva teve início com uma alvorada às 5h da manhã e seguirá durante o dia com terço dos homens, missa e procissão.

Programação Completa:

18h - Terço dos Homens (Capela de São Jorge)

19h - Missa celebrada pelo pároco Pe. Vinicius Mascarenhas e pelo vigário, Pe. Hugo de Fossis/ Procissão que sairá da própria capela, percorrerá ruas do bairro e retorna ao ponto inicial, Rua Osvaldo Nascimento, nº 177, bairro João Fonfon. Após a procissão bênção final.

Toda movimentação da noite contará com a participação do Coral São Boaventura e Filarmônica Lyra do Comercio.

São Jorge é Padroeiro de Portugal, Inglaterra e Catalunha, além de ser considerado o protetor dos soldados, escoteiros e todos aqueles ligados às ordens militares. No Candomblé, ele é representado por Oxóssi, o caçador e rei das matas.

História

Nascido por volta do século III, na Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, e filho de pais cristãos, Jorge aprendeu ainda na infância a ser obediente a Deus e a crer em Jesus Cristo como o seu único Salvador. Após a morte do pai, ele se mudou para a Palestina com a mãe, onde foi promovido a capitão do exército romano devido à dedicação e, aos 23 anos, já exercia altas funções na corte imperial.

Na época, o imperador Diocleciano planejava mandar matar todos os cristãos e, no dia em que o senado confirmaria o decreto imperial, Jorge declarou-se espantado com a decisão e passou a afirmar que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses, e defendeu somente a fé em Jesus Cristo. Ao ouvi-lo, o imperador mandou torturá-lo até que ele negasse a fé em Jesus, entretanto Jorge continuou firme como servo de Deus e não fez o que o imperador queria. Insatisfeito, Diocleciano mandou degolar Jorge no dia 23 de abril de 303.

 

Costa Sul FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.