Notícias

1 12/12/2018 21:00

Cristina Pita

Você sabia que o Brasil já registra mais de um milhão de universitários que estudam a distância? Os dados são do mais recente Censo da Educação Superior e mostram que o EAD veio para ficar. E o melhor: com o aval do Ministério da Educação (MEC), que já reconheceu mais de mil cursos superiores a distância.

O diploma obtido em uma graduação EAD reconhecida pelo MEC vale tanto quanto o presencial e serve para comprovar a qualificação para participar de processos seletivos de emprego, prestar concursos públicos que exijam nível superior e fazer uma pós-graduação.

Se você chegou até aqui, é provável que esteja considerando fazer um curso a distância. E é claro que, ao escolher uma faculdade EAD, você vai querer não apenas um diploma com validade em todo o território nacional, mas também a certeza de que investirá tempo e dinheiro em uma graduação de qualidade. E nessa seleta lista está o Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi, que também está entre as três primeiras EAD no Brasil, com 185 mil alunos matriculados em todo país, com mais de 400 polos.

Só na Bahia, são 20, como o Polo de Santo Antônio de Jesus, que oferece mais de 50 cursos de graduação e pós-graduação. "Todos autorizados pelo MEC", afirma a coordenadora do Polo, Estela Torres. Além disso, há cursos na área de gestão comercial e agronegócios. O Polo SAJ da Uniasselvi possui 300 alunos e está localizado na Avenida Luís Argolo, 214, ao lado Hospital Maternidade Luís Argolo.

De acordo com a coordenadora, Estela Torres, o diferencial da Uniasselvi é o encontro presencial. "Isso com professor em sala de aula no dia do curso, geralmente buma vez por semana", ressaltou. A Uniasselvi está sempre inovando. Também realiza um concurso interno. A melhor redação concorre a uma bolsa de 100% ou de 50%.

A coordernadora explicou ainda que o vestibular na Uniasselvi acontece todos os dias. "Nosso vestibular é diário. O dia que o candidato chegar no Polo, ele passa por um processo seletivo, que é uma redação, onde será avaliado por professores", pontuou.

Sobre a Uniasselvi

Com mais de 185 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância, a UNIASSELVI é a maior instituição privada de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. No momento, a UNIASSELVI está presente em todas as regiões do país, com mais de 300 polos EAD e 10 unidades próprias de ensino presencial.

A instituição oferta mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. A instituição, nas unidades de ensino presencial, possui infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios bem equipados, além do corpo docente formado por professores com experiência de mercado. No EAD, a UNIASSELVI valoriza seu quadro de tutores, composto por especialistas, mestres e doutores, além dos encontros presenciais que acontecem uma vez por semana no polo.

Sobre EAD

Em um curso online o aluno pode estudar onde e quando quiser. É uma solução para quem prefere evitar grandes deslocamentos ou já está no mercado de trabalho, com horários apertados. A modalidade também tem ampliado o acesso à educação superior principalmente para pessoas que vivem em localidades distantes dos grandes centros e não teriam como acessar cursos presenciais, todos os dias.

Polo SAJ

A Uniasselvi possui 20 anos de atuação entre os cursos presenciais e EAD. Os cursos mais procurados são os da área de Pedagogia e complementares, que é outra graduação com duração de um ano."Às vezes uma pessoa faz graduação em um curso que não tem demanda, o mercado de trabalho é restrito. Então a pessoa pode fazer uma complementação  que o habilite a trabalhar em outra área", explicou a coordenadora do Polo, Estela Torres.

A Uniasselvi está presente em todas as regiões, oferta cursos de graduação e pós-graduação com metodologia diferenciada para cursos a distância (EAD). Ao todo, oferece mais de 100 opções de cursos de graduação e pós-graduação a distância. Na graduação a distância, é referência no modelo semipresencial de verdade, com encontros coordenados por tutor em sala e nada de aulas via satélite.

ENDEREÇO: Avenida Luís Argolo, 214, ao lado da Santa Casa, 75 3631-9031

 

 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.