Condenação é referente ao homicídio ocorrido em 2014, no município de Santa Bárbara; preso estava foragido da Justiça.
Um homem de 35 anos, condenado pelo assassinato da própria mãe, foi preso na quinta-feira (16), na zona rural de Brejões, após permanecer mais de dez anos foragido da Justiça. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil durante uma ação integrada entre as delegacias de Brejões e de Santa Bárbara, município onde o crime foi investigado.
O mandado de prisão definitiva havia sido expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santa Bárbara, após o trânsito em julgado da condenação. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado durante diligências e não houve registro de resistência no momento da abordagem. Após a prisão, ele foi conduzido para a delegacia da região, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser transferido para o sistema prisional.
O crime ocorreu em 2014. A vítima, Maria de Lourdes da Silva de Jesus, morreu após ser atingida por golpes de arma branca. As investigações conduzidas pela Polícia Civil reuniram provas que levaram ao indiciamento do filho pelo homicídio. O Ministério Público ofereceu denúncia, o caso foi julgado e resultou em condenação definitiva. A pena fixada foi de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Antes da transferência para uma unidade prisional, o condenado deverá passar por audiência de custódia e pelos exames periciais previstos na legislação. Em seguida, iniciará o cumprimento da pena determinada pela Justiça.
Redação: Vale FM






