Notícias

13/05/2026 09:59

Vídeo gravado por estudantes da comunidade de Cipó do Leite mostra revolta após ônibus não passar; moradores denunciam falhas constantes e prejuízos à rotina escolar

A equipe de reportagem recebeu denúncias de moradores da comunidade de Cipó do Leite, zona rural de Santa Teresinha, sobre problemas frequentes no transporte escolar que atende estudantes da localidade.

Junto com as reclamações, um vídeo enviado à reportagem mostra alunos revoltados após, mais uma vez, o ônibus não passar no horário previsto. Nas imagens, um dos estudantes relata a frustração vivida por quem depende do transporte para chegar à escola.

"Nós chegamos aqui às 6h35 e o ônibus não chegou. Agora vamos voltar a pé. Nós exigimos um ônibus para a nossa região", afirmou um dos alunos no vídeo.

Segundo moradores, os problemas mecânicos no veículo têm sido constantes, provocando atrasos e, em alguns casos, impedindo que os estudantes consigam frequentar as aulas. A comunidade afirma que os alunos acordam cedo, se organizam para estudar e caminham até o ponto de embarque, mas muitas vezes acabam retornando para casa sem conseguir seguir viagem.

Pais e moradores cobram providências da Prefeitura de Santa Teresinha e pedem uma solução definitiva para evitar prejuízos à rotina escolar dos estudantes.

A reportagem mantém espaço aberto para manifestação da gestão municipal sobre as reclamações apresentadas pela comunidade.

Veja o vídeo abaixo:



Da redação: Vale FM / R. Simas







RedeRBR
Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.