O investigado foi localizado no bairro Savóia, em Ilhéus.
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) prendeu, na manhã desta segunda-feira (20), um suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido na zona rural de Canavieiras.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Canavieiras e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin). O investigado foi localizado no bairro Savóia, em Ilhéus, quando tentava deixar a região em um táxi.
O crime ocorreu no dia 30 de janeiro de 2026, em uma fazenda na localidade de Coroa Grande, e teve como vítima um trabalhador rural de 50 anos (relembre). De acordo com as investigações, o suspeito atuou com a participação de outra pessoa com o objetivo de obter dinheiro para pagamento de dívidas relacionadas ao consumo de drogas.
A vítima foi abordada e sofreu agressões com objeto contundente, além de um golpe na região do pescoço. Após a ação, o corpo foi removido e abandonado em área de mangue de difícil acesso.
As apurações reuniram depoimentos e elementos que indicam a participação direta dos investigados. Testemunhas relataram que um dos suspeitos teria admitido a autoria do crime e descrito sua execução a terceiros.
Com base nas informações levantadas, a Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos, considerando o risco de fuga e o fato de estarem escondidos. O suspeito detido permanece à disposição do Poder Judiciário.
Da Redação CSFM







