Notícias

1 24/06/2025 09:29

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é esperado que esse seja o retorno de São João mais intenso desde o início da pandemia.

Na volta do feriadão prolongado, o tráfego na BR‑324 vive momentos de tensão entre os motoristas que retornam à Salvador a partir da tarde desta terça (24) e durante toda a quarta-feira (25). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é esperado que esse seja o retorno de São João mais intenso desde o início da pandemia.

Principais fatores que tornaram o trajeto ainda mais desafiador:

- Feriadão prolongado: Deslocamentos dispersos entre os dias 18 e 21, mas retorno concentrado nos dias 24 e 25, ampliando o congestionamento.
- Fim da cobrança de pedágio: Com a suspensão do contrato da ViaBahia, a ponte entre a contagem e a cobrança foi extinta – mas o pedágio ainda não foi restabelecido.
- Condições precárias da pista: Trechos com buracos, rachaduras e desgaste intenso continuam prejudicando o fluxo e aumentando os riscos de acidentes.
- Fiscalização e ajustes de trânsito: A PRF ativou a “Operação Festejos Juninos” e alertou para o excesso de velocidade na volta, além de recomendar descanso antes de dirigir. Já o DNIT interveio em cerca de 5 mil pontos críticos, mas as obras ficaram suspensas entre os dias 18 e 25.
- Alternativas para contornar o congestionamento: O ferry-boat entre Bom Despacho e Salvador, com quatro embarcações disponíveis, e rotas alternativas via BR‑101, BA‑046, BA‑084 e BA‑535 são opções recomendadas a quem parte de Santo Antônio de Jesus ou Feira de Santana.

 

Da Redação CSFM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.