Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na tarde desta quinta-feira (22), um homem que ameaçava explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília. O suspeito, identificado como Flávio Pacheco da Silva, estava com uma mulher e duas crianças no momento da abordagem.
Segundo informações iniciais, Flávio teria detonado um artefato explosivo em frente ao prédio. Por volta das 16h, equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegaram ao local e iniciaram a chamada Operação Petardo para conter a ameaça. Enquanto negociava com os policiais, o homem segurava uma das crianças no colo e mantinha um pacote suspeito, recusando-se a se afastar do local.
A identidade do suspeito foi confirmada por meio de tecnologia de reconhecimento facial utilizada pela Polícia Civil. Com a chegada do esquadrão antibombas, o prédio foi isolado e os servidores orientados a se retirarem por segurança. Flávio Pacheco da Silva foi detido pela polícia.
O caso aconteceu próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde também funcionam os Ministérios dos Esportes e dos Direitos Humanos e da Cidadania. Testemunhas afirmaram que o homem tentou entrar no MDS após supostamente ter um pedido negado, e diante da recusa, passou a ameaçar explodir o local.
Até o momento, não há informações sobre feridos. O caso segue sob investigação.
Redação: Vale FM