Na tarde desta quarta-feira (12), quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar por passarem notas falsas no comércio de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba. Os suspeitos, naturais de Feira de Santana, foram capturados enquanto tentavam fugir em direção à BR-101.
Embora as autoridades ainda não tenham divulgado os nomes dos detidos, foi confirmado que são três homens e uma mulher. As vítimas do golpe foram encaminhadas à delegacia de Cruz das Almas para registrar o Boletim de Ocorrência.
Esse tipo de crime tem se tornado mais comum na região. Além de Muritiba, casos semelhantes foram registrados em cidades do Vale do Jiquiriçá como Amargosa, Mutuípe e Elísio Medrado, o que tem gerado preocupação entre os comerciantes.
Caso haja suspeita de nota falsa, a orientação é não aceitá-la e procurar uma agência bancária ou a polícia para a verificação. O uso de detectores de notas falsas também é recomendado para garantir mais segurança e identificar cédulas fraudulentas rapidamente.
Da redação - Vale FM