Notícias

1 09/12/2024 17:53

Após o ataque, o menino fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar (PM) tentando pegar carona na estrada.

Homem de 31 anos foi esfaqueado pelo filho de 11 anos, no domingo (8), em uma comunidade rural de Eunápolis. Segundo informações, o incidente ocorreu após o pai pedir que o menino desinstalasse um jogo do celular devido ao uso excessivo.

Ferido nas costas, o homem foi atendido no Hospital Regional de Eunápolis e, em seguida, liberado. Após o ataque, o menino fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar (PM) tentando pegar carona na estrada.

Embora o episódio tenha levantado questionamentos sobre a influência dos jogos eletrônicos no comportamento, estudos indicam que não há evidências sólidas de que jogos violentos sejam responsáveis diretos por comportamentos agressivos. Pesquisas realizadas ao longo da última década apontam que fatores como ambiente familiar e saúde mental têm impacto maior em casos de violência juvenil. Um estudo de 2019 publicado no Royal Society Open Science concluiu que não existe correlação significativa entre jogos violentos e comportamentos agressivos.

Casos de violência familiar relacionados a conflitos entre pais e filhos são complexos e multifatoriais. Em incidentes similares registrados em outras regiões do Brasil, investigações frequentemente revelaram tensões prévias, problemas de comunicação ou até mesmo questões emocionais não tratadas, independentemente do contexto dos jogos eletrônicos.

Autoridades continuam investigando o caso em Eunápolis, e medidas de apoio à família estão sendo analisadas.

 

Da Redação







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.