A vítima relatou que um dos motoristas havia feito comentários ofensivos e gestos obscenos, causando-lhe constrangimento e medo.
Uma rápida ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terça-feira (3), durante a Operação Conatus, resultou na prisão de um motorista por importunação sexual em um ônibus na BR 116, nas proximidades do KM 429, em Feira de Santana, Bahia. O caso veio à tona quando a equipe da PRF parou o veículo para uma fiscalização de rotina e encontrou uma passageira visivelmente abalada, chorando na porta do ônibus.
Ao ser acolhida pela equipe da PRF na Unidade Operacional, a vítima relatou que um dos motoristas havia feito comentários ofensivos e gestos obscenos, causando-lhe constrangimento e medo. A mulher descreveu que, além das palavras desrespeitosas, o motorista a encarava de forma invasiva enquanto realizava gestos inapropriados.
Diante do relato, os policiais imediatamente prenderam o suspeito, que foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Feira de Santana, onde deverá responder pelo crime de importunação sexual.
A PRF destaca a importância de denunciar crimes dessa natureza, reafirmando seu compromisso em combater vigorosamente a importunação sexual nas rodovias e garantir todo o suporte necessário às vítimas. A instituição apela para que, em casos semelhantes, seja feita a denúncia imediatamente. A colaboração da sociedade é crucial para assegurar a segurança e o respeito nas estradas.
Fonte: Bahiaextremosul/ Gov.br