O técnico Thiago Carpini está autorizado a comandar o Vitória na partida contra o Santos neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A liberação veio após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar a denúncia contra o treinador durante audiência realizada nesta sexta-feira (23).
Segundo o STJD, a acusação feita pela 3ª Comissão Disciplinar foi apresentada fora do prazo legal e, por isso, o caso prescreveu. O prazo para a denúncia terminava no dia 5 de maio, 30 dias após a partida entre Vitória e Flamengo, em 6 de abril, quando Carpini foi expulso por chutar uma bola no gramado durante a comemoração do gol de empate do Leão. No entanto, a denúncia só foi protocolada em 6 de maio.
Sem julgamento, a punição perde validade automaticamente, conforme o regimento do tribunal. A informação foi divulgada pelo site Arena Rubro-Negra.
Com Carpini liberado para estar à beira do campo, o Vitória tenta conquistar uma vitória importante para se afastar da zona de rebaixamento. O time soma nove pontos e ocupa a 16ª colocação, mesma pontuação do Grêmio, que está no Z-4. O Santos, adversário do Leão, está em 19º, com apenas cinco pontos.
Redação: Vale FM