Notícias

1 02/12/2016 18:39
 
 

Moradores de duas localidades em Mutuípe tem relatado ouvir forte estrondo acompanhado de tremor de terra. Segundo informações de uma moradora da Rua Honório Ribeiro Costa, os primeiros abalos foram sentidos na terça-feira (29), o fenômeno natural se repetiu na quarta e na noite desta quinta-feira (01). O tremor foi sentido por volta de 23h e após esse horário outros diversos foram registrados em intervalos de aproximadamente, 5 minutos.

Moradores da região das Traíras (zona rural) distante a cerca de 2km do município também relataram sentir os abalos. Até o momento não foram registrados danos, nossa redação entrou em contato com o Laboratório Sismológico da Universidade de Rio Grande do Norte – (UFRN) para confirmar se os abalos foram registrados e qual a intensidade, mas aguardamos retorno do órgão.

Não é a primeira vez que tremores de terra são registrados em Mutuípe, em 2010 diversos abalos faram sentidos, sendo o mais forte na madrugada de quinta-feira 27 de maio daquele ano.

Na época, a UFRN declarou que os tremores de Mutuípe eram pontuais, só na região. Sendo tremores rasos e de baixa magnitude, o abalo foi considerado moderado, com potencial para causar rachaduras em residências, mas sem força para derrubá-las. Nessa magnitude, também é mais difícil o registro de vítimas fatais.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.