Notícias

1 31/03/2015 15:47

A identificação das 150 vítimas do voo da Germanwings pode levar até quatro meses, segundo o chefe do Instituto Forense francês, François Daoust. O acidente aéreo ocorreu na terça-feira (24) e, de acordo com as investigações, o copiloto Andreas Lubitz provocou a queda da aeronave.

Devido ao impacto, o avião ficou completamente destruído, até o momento, cerca de 80 amostras de DNA já foram encontradas."Dependendo do número de partes de corpos encontrados, o prazo pode flutuar entre dois meses, pelo menos, e quatro. É melhor trabalhar com o ritmo da ciência do que com pressa e correr o risco de errar", completou Daoust em entrevista ao jornal alemão "Bild".

A primeira caixa, que grava as conversas na cabine, permitiram descobrir que o copiloto trancou a porta, impedindo o retorno do piloto. Elas mostram Patrick Sonderheimer gritando desesperadamente para o copiloto: "Abra essa maldita porta", diz um dos trechos.

Lubitz se submeteu a tratamento psiquiátrico após apresentar tendências suicidas, mas isso aconteceu antes de se tornar piloto e ainda de acordo com as investigações, visitas recentes a médicos não identificara, agressividade contra as pessoas ou doenças orgânicas, de acordo com o promotor de Düsseldorf, Christoph Kumpa.

Segundo informações da imprensa alemã, o Consórcio Lufthansa, proprietário da Germanwing, reservou US$ 300 milhões de dólares para possíveis indenizações. A empresa recusou a falar sobre o assunto.

Com informações de O Globo.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.