Notícias

1 01/10/2014 15:29

Policiais civis prenderam mais uma suspeita de ter participado do aborto que resultou na morte de Elizângela Barbosa, de 32 anos.

Sheila Cristina Silva Teixeira, de 37 anos, entregou-se na noite da terça-feira (30) à Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investiga o caso.

Em nome dela, já havia mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça. De acordo com a Polícia Civil, Sheila é filha de Lígia Maria Silva, suspeita de comandar um esquema de abortos clandestinos, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Lígia foi presa, junto com Rildo José Medeiros dos Anjos, na noite de segunda-feira (29).

Os dois também tinham mandados de prisão temporária de 30 dias expedidos. Rildo é suspeito de levar Elizângela Barbosa à clínica clandestina, que funcionava em uma casa no bairro Sapê, em Niterói.

Elizângela Barbosa estava grávida de cinco meses, quando foi submetida ao procedimento clandestino e morreu. Durante a necropsia, legistas das Polícia Civil encontraram um tubo plástico que foi deixado dentro do corpo da vítima.

O caso
Grávida de cinco meses do quarto filho, Elizângela saiu de casa em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, no sábado para realizar o aborto. Apesar de discordar do procedimento, o marido não impediu a decisão da mulher e a levou até o ponto de encontro, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. De acordo com ele, ela levou R$$ 2,8 mil para realizar o procedimento.

 Na noite de domingo, 21, a mulher foi levada para o Azevedo Lima onde morreu. Wagner chegou a ser levado para prestar depoimento na delegacia, mas alegou que foi parado na Estrada de Ititioca, que é cercada por favelas, e obrigado a deixá-la no hospital.

Na necropsia, um tubo plástico usado para realização de abortos foi encontrado no útero de Elizângela. As investigações apontam que o feto foi jogado no lixo.

Correio







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.