Os inquéritos instaurados pelo MPT vão apurar as circunstâncias das três ocorrências
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquéritos para investigar as mortes de três trabalhadores em acidentes ocorridos em Feira de Santana e Porto Seguro, entre segunda-feira (31) e terça-feira (1º).
Em Porto Seguro, o acidente aconteceu na terça-feira (1º), na Estrada de Arraial d’Ajuda. Um caminhão utilizado na coleta de resíduos urbanos tombou e matou o motorista Tiago de Jesus Souza e o coletor Rogério dos Santos Matos.
Segundo a Prefeitura de Porto Seguro, os dois trabalhadores atuavam na coleta de resíduos quando o caminhão tombou. Eles foram sepultados na quarta-feira (2).
Trabalhador morreu após queda de andaime
Em Feira de Santana, o acidente ocorreu na segunda-feira (31). Valdir França Silva morreu depois de cair de aproximadamente quatro metros de altura enquanto trabalhava em um andaime.
Os inquéritos instaurados pelo MPT vão apurar as circunstâncias das três ocorrências e verificar se houve descumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho.
Número de mortes chama atenção
Segundo o MPT, ao menos cinco pessoas morreram em acidentes relacionados ao trabalho durante o mês de agosto na Bahia. Além dos casos de Feira de Santana e Porto Seguro, também foram registradas mortes em Barreiras, Jacobina e Teofilândia entre julho e agosto.
O órgão deverá analisar as condições em que os trabalhadores exerciam suas atividades e verificar a existência de possíveis irregularidades relacionadas à segurança nos locais de trabalho.
Da redação







