Notícias

13/05/2026 09:05

Os equipamentos eram utilizados para acompanhar a movimentação de viaturas policiais e possuíam tecnologia Wi-Fi e sistema de áudio.

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) deflagrou, na terça-feira (12), a Operação Sentinela, com diligências voltadas ao combate ao tráfico de drogas no município de Aurelino Leal e apuração de crimes de violência doméstica contra a mulher em Ubaitaba.

A ação foi realizada por equipes das Delegacias Territoriais (DTs) das duas cidades, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico para Investigações (GATTI/ Costa do Cacau), vinculado à 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin) de Ilhéus.

Em Aurelino Leal, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro São Cosme. Durante as diligências, os policiais apreenderam porções de substância análoga ao crack prontas para comercialização, documentos pessoais e valores em espécie.

As equipes também localizaram câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do bairro. Segundo a Polícia Civil, os equipamentos eram utilizados para acompanhar a movimentação de viaturas policiais e possuíam tecnologia Wi-Fi e sistema de áudio.


Polícia retira câmeras de monitoramento pertencentes ao crime organizado. Imagens: PC-BA

Outros dispositivos foram catalogados pelas equipes, e moradores das residências onde os equipamentos estavam instalados deverão ser ouvidos durante o andamento das investigações.

Já em Ubaitaba, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos investigado por ameaçar a ex-companheira. Conforme as investigações, ele utilizava a própria filha, uma criança de 12 anos, para encaminhar mensagens intimidatórias e áudios com ameaças à vítima.

Durante a diligência realizada no bairro Maria Olímpia, aparelhos celulares foram apreendidos pelos policiais.

Todo o material recolhido foi encaminhado às unidades policiais responsáveis pelas investigações. O homem preso permanece custodiado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no sistema de monitoramento utilizado pelo tráfico de drogas e aprofundar a apuração dos crimes investigados.

 

Da Redação CSFM







RedeRBR
Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.