Notícias

20/04/2026 09:23

Governo iraniano cita exigências consideradas inviáveis e aponta descumprimento de acordos

O governo do Irã anunciou neste domingo (19) que não participará da nova rodada de negociações com os Estados Unidos, que estava prevista para começar nesta segunda-feira (20), no Paquistão. A decisão foi divulgada pela agência estatal do país em um momento delicado, a poucos dias do encerramento do cessar-fogo entre as duas nações.

Segundo autoridades iranianas, o recuo nas tratativas ocorreu após a apresentação de propostas consideradas “excessivas” por parte dos الأمريكيos, além de críticas a declarações contraditórias e ao que classificam como descumprimento de pontos da trégua iniciada no último dia 7 de abril.

Do lado americano, o presidente Donald Trump afirmou que ainda pretende enviar representantes ao Paquistão para tentar manter o diálogo. Em meio ao impasse, ele voltou a adotar um tom mais duro e mencionou possíveis ataques a estruturas estratégicas iranianas caso não haja acordo.

Entre os principais entraves estão o programa nuclear do Irã e a situação no Estreito de Ormuz, rota essencial para o escoamento de petróleo. Nos últimos dias, o local voltou ao centro das atenções após anúncios contraditórios sobre sua liberação e relatos de restrições impostas por forças americanas.


Redação: Vale FM 







RedeRBR
Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.