Durante disputa por brinquedo, menino de dois anos caiu no tatame sobre outra criança
Uma ocorrência registrada em uma creche municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, levou autoridades a abrir investigações após um acidente envolvendo duas crianças. Durante uma disputa por brinquedo, um menino de dois anos caiu no tatame e acabou fraturando a perna direita.
O responsável pela criança afirma que não recebeu comunicação imediata da escola sobre o fato e só foi informado no momento da saída, quando encontrou o filho no colo da coordenação, chorando e com dificuldades para se movimentar. A dinâmica do episódio estava registrada apenas no caderno de ocorrências da unidade.
Depois de retirar o filho da creche, a família buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, onde exames apontaram a fratura. Como não havia ortopedista no plantão, a criança foi transferida para Mongaguá. Lá, o diagnóstico foi confirmado e a perna imobilizada.
A Prefeitura do município informou que determinou uma apuração interna, acionou o Conselho Tutelar e solicitou imagens e relatórios à escola. Segundo a administração, medidas cabíveis serão adotadas caso seja verificada omissão ou falha no procedimento.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) requisitou documentos sobre o atendimento prestado e os protocolos de emergência da unidade escolar. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) também acompanha o caso, após relato da família de que houve negativa policial ao tentar registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.
Da Redação CSFM







