Francisco Cuoco, ator reconhecido como um dos grandes galãs da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permaneceu sedado. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo sua irmã Grácia Cuoco, com quem morava, o estado de saúde do ator se agravou por causa da idade avançada e de uma infecção resultante de um ferimento. Nos últimos meses, Cuoco teve sucessivas internações devido à fragilidade física.
Nascido em 1933, no bairro do Brás, em São Paulo, Cuoco começou a trabalhar jovem como feirante antes de iniciar a carreira artística na Escola de Arte Dramática. Ganhou destaque na televisão, principalmente entre as décadas de 1970 e 1990, ao interpretar protagonistas em novelas famosas, como Selva de Pedra, O Astro e Pecado Capital.
Sua voz grave, olhar marcante e postura elegante marcaram a chamada “era de ouro” da teledramaturgia brasileira, consolidando sua imagem como símbolo de charme e virilidade.
Redação: Vale FM