A ação foi parte da terceira fase da "Operação Ibira", conduzida pela Delegacia Territorial de Ibirapitanga em conjunto com a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Rondas Especiais (RONDESP/Sul).
Na manhã desta quarta-feira (21), três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes morreram durante operação policial no município de Ibirapitanga. A ação foi parte da terceira fase da "Operação Ibira", conduzida pela Delegacia Territorial de Ibirapitanga em conjunto com a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Rondas Especiais (RONDESP/Sul).
Segundo informações da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), os agentes cumpriam mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região, envolvida em crimes como extorsão, ameaças, furtos, roubos e homicídios. O confronto ocorreu no bairro Novo, onde os suspeitos, ao perceberem a presença policial, teriam iniciado os disparos. Os policiais revidaram, e os três suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, foram apreendidos três revólveres calibre .38, duas espingardas artesanais, munições, um colete balístico, rádios comunicadores, celulares, porções de maconha, cocaína, crack e uma balança de precisão. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os suspeitos utilizavam redes sociais para fazer apologia à facção e exibir armas de fogo. Jornal Diário do Povo
Outros suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata, e as autoridades continuam as buscas na região. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
Da Redação CSFM