Segundo um vídeo publicado nas redes sociais, o advogado Pedro Coni afirma ter provas de uma denúncia grave envolvendo o atual vice-prefeito de Amargosa, Nadinho do Sindicato, e a empresa Gomes & Gomes Advocacia. De acordo com o advogado, no dia 18 de dezembro de 2024, foi realizado um saque no valor de R$ 33 mil referente a um benefício de uma criança com deficiência mental. Na época do saque, Nadinho ainda não ocupava o cargo de vice-prefeito.
Ainda segundo o vídeo, a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público e inclui áudios e prints que, segundo Coni, seriam do próprio Nadinho. No mesmo vídeo, o advogado cita, de forma incorreta, que o vice-prefeito faz parte do Partido dos Trabalhadores (PT). Na verdade, Nadinho é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em conversa com a nossa equipe, o advogado Pedro Coni afirmou que a denúncia chegou por meio da mãe da criança. Segundo ele, Nadinho teria atendido a mulher e a orientado a assinar uma procuração para a Gomes & Gomes, apresentando os advogados como seus sócios. A mulher, conforme relatado por Coni, só teria descoberto o saque em fevereiro deste ano, após ir ao banco, já que Nadinho teria dito a ela que o retroativo ainda não havia sido liberado.
Ainda segundo Coni, a mulher não conhece a advogada que aparece no processo e garante que sempre tratou diretamente com Nadinho. O advogado afirma que a denúncia motivará um processo civil e que o caso não está sob segredo de Justiça. Ele também reforçou que, com base no número do processo exibido no vídeo, o procedimento pode ser acessado publicamente.
Procurado pela nossa equipe, o vice-prefeito Nadinho do Sindicato enviou uma nota negando as acusações. De acordo com o texto, as denúncias são totalmente falsas, sem nenhuma prova, e teriam sido feitas para tentar manchar sua imagem.
A nota diz que Nadinho está afastado da advocacia por causa do cargo político, mas que mesmo assim, ele e a equipe jurídica do sindicato revisaram todos os processos e não encontraram nenhum problema. Também foi informado que ele não tem controle direto sobre os processos feitos por escritórios parceiros.
Ainda segundo a nota, todos os procedimentos são feitos com o conhecimento dos associados, e os valores só são liberados com pedido formal dos beneficiários. A nota finaliza dizendo que o vice-prefeito vai acionar a Justiça contra as acusações e reforça seu compromisso com a transparência e a lei.
Nota de esclarecimento:
Da redação - Vale FM