Nesta quarta-feira (19), nossa equipe recebeu uma denúncia de uma moradora de Riacho das Pedras, em Brejões, contando a dificuldade que as crianças da educação infantil estão passando. A van escolar que levava os pequenos para a escola parou de rodar, e agora elas estão sem transporte.
Com isso, as crianças precisam acordar às 5h da manhã para pegar o ônibus que passa às 6h, junto com adolescentes e adultos, mesmo tendo aula só às 8h.
Uma mãe contou que sua filha de 3 anos, que está começando a estudar agora, está sofrendo com essa rotina cansativa. Ela já pensa até em tirar a menina da escola. A mãe disse que já fez várias reclamações na prefeitura, mas só recebeu promessas que nunca foram cumpridas.
A prefeitura de Brejões não pode continuar ignorando essa situação. É inaceitável que crianças tão pequenas sejam submetidas a essa rotina exaustiva, e pior ainda, que estejam perdendo o direito básico à educação por falta de transporte. A prefeitura precisa agir e resolver essa situação, garantindo que essas crianças consigam ir à escola com conforto e segurança.
Da redação - Vale FM