Notícias

1 28/06/2022 16:26

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu situação de emergência em mais 21 cidades do país atingidas por desastres naturais. A portaria que oficializa o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (28).

Na Bahia, o município de Rio do Antônio, localizado no semi-árido, foi contemplado por causa da estiagem. Além dela, São Francisco de Assis do Piauí, no Piauí; Lunardelli e Três Barras do Paraná, no Paraná; e Japi, Bodó e Caiçara do Rio do Vento, no Rio Grande do Norte também estão em situação de emergência pelo mesmo motivo.

Por conta das chuvas intensas, foram reconhecidos os municípios de Bom Jardim, Chã Grande e Palmares, em Pernambuco; Ibaretama e Guaiúba, no Ceará; Forquilhinha, em Santa Catarina; e Varra de Santo Antônio, em Alagoas.

Já Jundiá, em Alagoas; Manaquiri, no Amazonas; Faro e Terra Santa, no Pará; e Laurentino e Videira, em Santa Catarina, tiveram a situação de emergência reconhecida por conta de inundações. No Paraná, Rio Negro registrou um vendaval.

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios poderão solicitar recursos federais para desenvolver ações voltadas para atender à população, restabelecer serviços essenciais e reconstruir equipamentos de infraestrutura danificados.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.