Notícias

1 28/06/2022 08:00

Segue até quarta-feira (29/6), o I Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Bahia (ECOBA). O evento, realizado em Porto Seguo, tem como um dos objetivos discutir ações de avaliação e prevenção de cheias no estado, para pensar tecnologias de monitoramento das enchentes e inundações, como as que atingiram fortemente o sul do estado no final do ano passado.

De acordo com a Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), 34 municípios foram atingidos pelos temporais no final de 2021. As cidades que mais registraram prejuízos são: Dário Meira, Itajuípe, Itapé, Itabuna e Itapitanga. Ao todo, 14.230 pessoas ficaram na época desabrigadas. Depois disso, urge analisar o correto gerenciamento de riscos e usos dos recursos hídricos no estado, a fim de construir planos de redução de prejuízos e danos causados nessas catástrofes.

O encontro propõe a reflexão sobre ações, projetos e pesquisas de Educação Ambiental, envolvendo nesse eixo a Universidade Federal do Sul da Bahia, as Escolas dos Municípios da Costa do Descobrimento e a população da região para participar e interagirem com as diversas atividades do evento.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.