Notícias

1 19/05/2022 11:11

A nossa redação foi procurada nesta manhã de quinta-feira (19), para noticiar um caso de maus tratos de animais ocorrido no município de Canavieiras-BA. De acordo com a informação, uma pessoa que até o momento não foi identificada abandonou um filhote de gato com sarna na porta da sede da APAC (Associação de Protetores dos Animais de Canavieiras).

Ainda segundo a denúncia, o filhote por estar sofrendo com a sarna, acabou por contaminar trinta outros gatos e seis cachorros. Desta forma, os voluntários da APAC estão solicitando a ajuda da comunidade para conseguir os medicamentos necessários para tratar de todos estes animais, em especial a vermequitina veterinária.

A APAC é uma associação sem fins lucrativos que atua na proteção de cães e gatos em Canavieiras, os recursos que ajudam a manter os gastos vem todos de escarças doações, se você puder e quiser contribuir a APAC informa que toda ajuda é bem-vinda. Hoje a maior necessidade é de medicamentos, ração, produtos de higiene e limpeza, e caso alguém queira ser voluntário no abrigo, será muito bem-vindo. O número para contato e o PIX da instituição é o 73 99947 6568.

De acordo com a Lei federal 9.605/1998, abandonar animais é considerado crime. A pena é detenção, de dois a cinco anos, e multa.

Deve-se lembrar que o município de Canavieiras dispõe de um Hospital Veterinário Municipal que atende de forma gratuita os animais de pessoas que não tem condições de pagar pelo serviço. Para conseguir atendimento, basta a pessoa ir até a sede do Hospital que fica na Rua Augusto Severo, próximo ao Colégio Modelo, no centro da Cidade.

 

Por Augusto Teixiera.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.