Notícias

1 19/05/2022 06:00

Um forte vendaval e uma chuva de granizo assustaram os moradores de Taperoá, no baixo-sul da Bahia, na quarta-feira (18/5). Segundo a prefeitura, o fenômeno causou danos em vários imóveis, derrubou árvores, além de partir os cabos de eletricidade, deixando a cidade sem energia e internet. Ainda não há confirmação de feridos.

Moradores registraram o fenômeno através de vídeos. Nas imagens, estudantes dentro de um ônibus escolar mostram as pedras de gelo que caíram junto com a chuva. Em outro vídeo, um morador mostra o momento exato em que imóveis são destelhados com a força dos ventos. 

Em nota, a prefeitura de Taperoá informou que a Coelba foi acionada e já sinalizou estar trabalhando para o restabelecer a energia no município, mas sem previsão de retorno. 

"A Equipe da Secretaria de Obras já está nas ruas desde o primeiro momento trabalhando para desobstruir vias e dá suporte as pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelo fenômeno", diz o texto. 

Ainda de acordo com a gestão municipal, equipes médicas estão a postos no Hospital Iomar Meireles para atender possíveis vítimas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e cidades vizinhas têm dado suporte.

"O Superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, Carlos Miguel de Almeida Filho já se encontra no município e juntamente com o Corpo de Bombeiros, está percorrendo os pontos da cidade mais atingidos e avaliando os danos", conclui a nota.

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.