Notícias

1 19/05/2022 09:37

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCU), por meio do programa + Cidades, realizará, no dia 30 de junho, um grande evento nacional, para todos os municípios brasileiros sobre estruturação da Defesa Civil e gestão de risco. "Com as chuvas do final do ano passado que atingiram a Bahia e trouxeram grandes prejuízos econômicos e sociais, ficou evidenciada a importância do tema. Nós estamos à disposição do TCU para contribuir da melhor maneira possível no sentido de ofertar um evento alinhado com às necessidades reais dos municípios", avaliou o assessor especial da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Jorge Castellucci, que, na oportunidade, representou o presidente da entidade e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Capacitação de servidores, captação de recursos e conscientização dos gestores estiveram entre os temas levantados. "Estamos desenvolvendo parcerias com diversas entidades para que a gente possa oferecer ações que são de interesse dos municípios. Nós entendemos que o evento será melhor formatado por meio de uma construção coletiva para a gente identificar de que orientações os municípios precisam. Nosso principal desafio nessa conversa de hoje será delinear um plano de abordagem, que temas e assuntos devem ser mencionados", avaliou Karla Cristina Ferreira, integrante da secretaria geral da presidência do TCU.

Após análise da UPB com municípios da Bahia, o coordenador jurídico, Wal Goulart, afirmou que eles precisam aprender a estruturar sua Defesa Civil. "Começar com a forma de fazer é a parte mais interessante nesse momento, a exemplo do que é necessário ter em uma defesa civil, quais os cargos que devem existir e a interligação em rede da Defesa Civil estadual nacional", avaliou.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.