Notícias

1 27/10/2021 17:38

Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) cumpriu agenda institucional em Santo Antônio de Jesus, no Reconcâvo Baiano, ao lado do presidente do PT do município, Manoel Missionário, e apoiadores, nesta quarta-feira (27).

Robinson foi conhecer a comunidade rural da Sapucaia e a Associação de Agricultores da Comunidade Sapucaia (AACS).

A associação recebeu investimentos do Governo do Estado para dinamizar a cadeia produtiva da mandioca e fomentar a produção de derivados como beijus, sequilhos, biscoitos e bolos, entre outros.

Os recursos são destinados à implantação de uma unidade de Processamento de Derivados da Mandioca e a aquisição de um caminhão baú.

Os recursos são oriundos do Edital Socioambiental do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), destinados à Associação dos Pequenos Agricultores das Comunidades de Sapucaia e Tabocal, que terá a sua capacidade de produção dobrada com a implantação da unidade de beneficiamento. Os produtos da associação já são comercializados em feiras livres e em compras públicas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

"Tenho uma atuação aqui no Reconcâvo e agenda como a da agricultura familiar eu tenho um prioridade. Maioria do nosso povo vive do campo e as coisas não estão fáceis com esse Governo Federal", Almeida. "O investimento do governo do estado é importantíssimo para que a comunidade possa manter a produtividade e continuar gerando renda", observou.

No período da tarde, Robinson seguiu com agenda de atendimentos no Sindicato dos Comerciários, onde atendeu a associação do bairro Santa Madalena; a comunidade de Orojó, do município de Camamu. O deputado também se reuniu com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias (ACE e ACS) e finalizou o dia em encontro com os desportistas de Santo Antônio.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.