Notícias

1 27/10/2021 10:46

Nesta terça-feira (26), o Desembargador do TJ-BA, decidiu suspender a desapropriação do Parque de Exposições Jorge Sales pelo município de Amargosa, e mantido os direitos de posse para a COAMAR – Cooperativa Agropecuária de Amargosa.

De acordo com o processo, o município de Amargosa indica que entre os motivos da desapropriação, estar o caráter improdutivo, e segundo o relatório de vistoria e desapropriação apresentado pelo mesmo, afirma que a cooperativa gestora está inativa e que “a área vem sendo utilizada apenas para criação de animais – bovinos e equinos – de particulares”.

Porém os documentos e informações apresentados pela agravante, revelam que o imóvel não possui caráter improdutivo e que o mesmo detém importância histórica e cultural para a região.

O desembargador, após analisar o caso, alega que o motivo da construção não está coerente com a proposta apresentada pelo Município, e que o relatório de vistoria municipal não se mostrava suficiente.

A decisão da suspensão da desapropriação foi comemorada pelos associados da COAMAR e pela população que considera o Parque de Exposições Jorge Sales parte da história cultura de Amargosa.

 

Da redação Vale FM

“Rádio Vale FM, a rádio que você ouve a rádio que você faz”







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.