Notícias

1 26/10/2021 09:59

Na última quinta-feira, 21 de outubro de 2021, a Polícia Civil de Amargosa prendeu um homem de 66 anos, morador do bairro Catiara em Amargosa, acusado de abusar sexualmente a própria afilhada de 12 ano de idade. Confira!

De acordo com a ocorrência o abuso só foi detectado por familiares, diante da visível mudança de comportamento da criança e da insistência do acusado em visitá-la, a família procurou ajuda do Conselho Tutelar e da Polícia Civil para investigar o ocorrido.

As investigações apontaram que os abusos se iniciaram há alguns meses, por mensagens enviadas através do aplicativo WhatsApp, onde o acusado mandava mensagens com teor sexual e pedia a vítima para mandar fotos íntimas ou de partes do seu corpo. Os aparelhos celulares da vítima e do acusado foram apreendidos e enviados para perícia.

Em depoimento, acompanhada de ajuda especializada, a vítima confirmou os abusos sofridos e detalhou os atos cometidos pelo acusado. A menor foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica para realização de exames necessários.

Em depoimento à Rádio Vale FM, a mãe da vítima, dona Maria Rita de Andrade Souza, comentou o quanto está sendo difícil, e pede justiça pela filha, confira:

“No momento em que foi descoberto a gente tomou um susto porque eu nunca esperava passar pelo que estou passando, fiquei sem chão, o que eu estava descobrindo, o que eu estava ouvindo naquele momento, uma pessoa de confiança minha e do pai da minha pequena, jamais passou pela nossa cabeça que isso iria acontecer, minha filha sendo abusada por seu tio e padrinho. Como dói isso, hoje me encontro uma mãe desesperada, muito triste e sem explicação da justiça, eles com provas do acontecido que foram áudio que gravei na mídia e mensagens que tirei a xerox, que quando vi as mensagens no celular eu tirei a xerox para levar para justiça, assim como levei o celular dela, e eles deram liberdade ao acusado. Estamos sem entender a parte da justiça, um caso tão grave e ficar por isso mesmo, a família está revoltada, minha filha não tem nem como explicar a sua situação, é muito doloroso só quem passou e está passando é que sabe a dor que nós estamos sentindo, e por isso que pedimos justiça”.

A Tia da criança, que não quis se identificar, também relatou toda sua insatisfação.

“Eu cheguei na casa do meu irmão e todo mundo estava nervoso desesperado chorando sem saber o que fazer, eu  perguntei para meu irmão o que estava acontecendo, e aí ele me contou tudo que aconteceu, e aí nós ficamos todos reunidos, graças a Deus né, porque nessas horas é a família tem que estar reunida para dar força, para ver se ele se levanta porque não é fácil gente, quem passa sabe o que tá falando, é uma dor grande que não passa assim de um dia para o outro, e a minha cunhada descobriu as mensagens no celular, ele mandou várias mensagens para menina e ai ela tirou as cópias das mensagens e os áudios, as provas estão nas mãos da família, todo mundo tomou uma posição, só que ele foi solto, e agora vai ficar assim? A gente quer justiça porque isso é uma coisa muito séria muito grave como é que vai ficar uma situação dessa? Estamos falando de uma criança que não quer nem sair mais dentro de casa, tá com medo, a família tá muito revoltada com a situação, e nós pedimos justiça, em uma situação como essa a justiça não faz nada, a menina e estava mais tranquila, mas quando soube que foi ele foi solto meu Deus, ficou muito nervosa, assombrada, e aí agora o que vai acontecer? vai ficar solto? Estamos pedimos justiça só quem sabe é quem passa como nós estamos, sofrendo, todo mundo nervoso em desespero sem saber o que fazer, isso não pode ficar impune, ficar dessa maneira como se nada tivesse acontecido”.

Na sexta-feira (22), a juíza substituta Monique Ribeiro de Carvalho, concedeu ao acusado liberdade provisória com medidas cautelares como o afastamento da vítima, recolhimento aos finais de semana e a proibição de sair da cidade de Amargosa.

A equipe da Rádio Vale FM também procurou o advogado da defesa, que não quis se manifestar.

Por segredo de justiça, não há informações da causa pela qual a juíza concedeu liberdade provisória ao acusado, e de acordo com o relato de familiares, eles também não foram informados sobre o assunto, e estão sem resposta.

 

Da redação Vale FM

‘Rádio Vale FM, a rádio que você ouve a rádio que você faz”.

 

 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.