Notícias

1 12/10/2021 17:18

Apesar de a Inglaterra ter 68% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19, Londres cancelou pelo segundo ano consecutivo a queima de fogos de artifício para celebrar o Ano Novo.

"Devido à incerteza causada pela pandemia de Covid-19, nosso famoso show de Ano-Novo não acontecerá este ano nas margens do Tâmisa", anunciou um porta-voz do prefeito de Londres, Sadiq Khan, nesta terça-feira (12/10).
 
Antes da pandemia, a capital inglesa atraía multidões para assistir à tradicional queima de fogos na margem sul do rio Tâmisa, ao lado da roda gigante London Eye.
Em 2020, o evento foi substituído por um show de luzes.

Para este ano, a prefeitura londrina prevê fazer outras celebrações para este Réveillon, mas ainda está estudando as formas de evento mais interessantes para o contexto de vigilância sanitária e em pleno inverno no hemisfério norte. Uma das possibilidades, segundo o jornal britânico "The Sun", será um show ao ar livre na praça Trafalgar.

 

O anúncio do cancelamento do Ano Novo em Londres acontece no mesmo dia em que foi divulgado um longo e duro relatório parlamentar sobre a gestão da pandemia da Covid-19 no Reino Unido.
O documento conclui que a atuação tardia do governo de Boris Johnson e com grandes erros, em relação à pandemia, levou a milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas.
 

 

 

*g1







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.