Notícias

1 28/09/2021 11:18

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech apresentaram nesta terça-feira (28/9) um pedido à FDA para aplicar a vacina contra a Covid-19 em menores a partir de 5 anos nos Estados Unidos. Tanto nos EUA como no Brasil é autorizado o uso do imunizante em pessoas acima de 12 anos.Os primeiros documentos foram compartilhados com o órgão regulador – que faz a mesma função da Anvisa – , mas a solicitação formal deve ser apresentada nas próximas semanas.

O pedido tem como base um estudo de fase 2/3, com 2.268 participantes, conduzido pelas duas empresas. Segundo a Pfizer e a BioNTech, a vacina “demonstrou um perfil de segurança favorável e induziu respostas robustas de anticorpos neutralizantes” utilizando um regime de duas injeções de 10 microgramas, três vezes menor do que a aprovada para as demais faixas etárias.

“A dose de 10 microgramas foi cuidadosamente selecionada como a dose preferida para segurança, tolerabilidade e imunogenicidade [capacidade de produzir anticorpos] em crianças de 5 a 12 anos de idade”, sustentam as desenvolvedoras da vacina.A Pfizer também pretende apresentar o mesmo pedido junto a outras agências reguladoras no mundo.

 

 

*R7







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.