Notícias

1 27/09/2021 11:18

A Delegacia  Móvel da Polícia  Civil  da Bahia já se encontra, nesta segunda-feira  (27/9), no município  de Jaguaquara para iniciar o primeiro dia de atendimento  do projeto  'Deam itinerante', que visa fornecer auxílio as mulheres vítimas de violência  doméstica, em diferentes municípios do interior do estado.  A  ação  é  coordenada  pelo Departamento  de Polícia do Interior (Depin)  

A abertura  do evento aconteceu na Câmara de Vereadores  do município  e contou com a presença do coordenador da 9a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior  (Coorpin/Jequié), delegado Rodrigo Fernando,  da juíza de direito, Andréa Padilha, da Secretária de estado da prefeitura  municipal,  Daniela Batista e demais órgãos e autoridades  locais. A equipe especializada, se encontra na Praça JJ Seabra no Centro do município, registrando ocorrências e orientações. 

Para o coordenador  da 9a Coorpin/ Jequié, delegado Rodrigo Fernando, está ação é  muito importante  para a cidade que não tem uma delegacia  especializada  nos crimes que se refere a violência  doméstica. "A Delegacia Móvel vem para fazer um trabalho  de conscientização  do combate à violência  doméstica, já que estamos identificando um considerável  aumento desse crime aqui. Interiorizar esse atendimento e  fazer com que às mulheres reconheçam a importância  da denúncia é nosso principal objetivo", explicou. 

Na terça-feira (28/9),  ultimo dia da Delegacia Móvel  no município, delegada titular da Deam de Jequié,  delegada Graziela Quaresma,  vai realizar uma palestra sobre a Atuação  da Deam no combate à  violência  doméstica e familiar  contra a mulher, também na Câmara  de Vereadores aberto para o público.  O projeto  'Deam Itinerante' partirá na quarta-feira  (29/9), para a cidade de Ipiaú, também  localizada no sudoeste baiano. 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.