Notícias

1 15/09/2021 10:31

Pelo meno três pessoas “fugiram” de postos de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro antes de o imunizante ser aplicado. Outras cinco pessoas tentaram reter o cartão de vacinação (preenchido antes de a dose ser injetada), mas foram descobertos. Os oito casos foram registrados na 34ª DP (Bangu) e envolviam a aplicação da CoronaVac.

“Já tivemos que correr atrás de fujões”, desabafou Raphael Costa, responsável por 27 postos de saúde e uma policlínica. As unidades atendem a cinco bairros da zona oeste e já aplicaram 724.587 doses de imunizantes. Pessoas envolvidas respondem pelo crime de estelionato. A pena é de um a cinco anos de detenção.

Nesta quarta-feira (15), o Rio começa a exigir que cariocas e turistas apresentem o comprovante para entrar em locais de uso coletivo, como academias e cinemas; realizar cirurgias eletivas (sem urgência) em hospitais do município e receber o benefício de complemento de renda do cartão Família Carioca. A exigência fez crescer o interesse em obter apenas o comprovante.

“As pessoas precisam entender que levar o comprovante de vacinação em branco e depois preencher é crime porque não consta a assinatura do vacinador. E mais: retiramos o nome da pessoa do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, acrescentou Raphael Costa.

 

Fonte: Bahia.ba







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.