Notícias

1 15/09/2021 09:19

Uma frente fria deve trazer, a partir desta quarta-feira (15/9), algumas quedas de temperatura no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Em parte do Sul e do Norte, há previsão de chuvas intensas ou tempestades. Já no Nordeste, há alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, para o norte e o oeste do Maranhão.

Veja, abaixo, as previsões:

Sul
Em Porto Alegre, a máxima, que foi de 20ºC na terça, fica em 17ºC nesta quarta, e sobe para 20ºC e 22ºC na quinta e na sexta, respectivamente.

A previsão é de tempestade, com alerta de perigo, para todo o estado do Paraná até as 10h desta quarta (15), segundo o o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sudeste
Em São Paulo capital, que registrou 33ºC na terça – nove graus acima da média para este período do ano – a temperatura terá máxima de 26ºC nesta quarta. Na quinta-feira, a máxima cai para 20ºC.

O alerta de perigo por tempestade para o Sul também vale para partes do estado de São Paulo: Presidente Prudente, Itapetininga, Assis, litoral sul paulista, Marília e Bauru.

No Rio de Janeiro, onde a máxima na terça (14) chegou a 39ºC, a temperatura não passa dos 29ºC nesta quarta-feira, chegando a máximas de 24ºC e 25ºC na quinta e na sexta, respectivamente.

Há alerta de ventos costeiros até as 11h desta quarta para a Região Metropolitana do Rio, as baixadas, o norte e o centro fluminenses, assim como o centro e o sul do Espírito Santo.

Centro-Oeste
Em Campo Grande, deve chover. a máxima fica em 31ºC nesta quarta, 4 graus abaixo da de terça, de 35ºC. Na quinta-feira, a máxima é de 32ºC, e, na sexta, volta a ficar em 35ºC.

O alerta de perigo por tempestade para o Sul também vale para partes de Mato Grosso do Sul: sudoeste, leste e pantanais sul-mato-grossenses.

Em Mato Grosso, o Inmet traz alerta de chuvas intensas para o norte do estado. A máxima em Cuiabá fica em 38ºC nesta quarta e 39ºC na quinta e na sexta. Em Brasília, a máxima de 33ºC nesta quarta e também na quinta. Na sexta, fica em 31ºC. Já em Goiânia, a máxima é de 37ºC nesta quarta e 38ºC na quinta, voltando a 37ºC na sexta.

Norte

Até as 10h desta quarta (horário de Brasília), o Inmet traz alerta de chuvas intensas, com perigo potencial, para as seguintes regiões:

Amazonas: centro, sudoeste, sul, norte e Baixo Amazonas
Pará: sudoeste (até as 10h), nordeste, sudeste, Marajó e Região Metropolitana de Belém (até as 11h).
Rondônia: leste, Madeira-Guaporé
Roraima: norte e sul
Nordeste







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.