Notícias

1 05/05/2021 18:03

Durante a coletiva de imprensa do lançamento da Semana Nacional das Comunicações, que aconteceu nesta quarta-feira, 05/05, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre as manifestações ocorrida no dia 1º de maio – Dia do Trabalho, e sobre leis estaduais e municipais as quais restringem a livre circulação de pessoas durante a pandemia da covid-19.

O presidente anunciou a possibilidade de emitir um novo decreto com base no Artigo 5º da Constituição, impedido as medidas adotadas por prefeitos e governadores no combate ao coronavírus, como o 'lockdown' e fechamento do comércio.

"Nas ruas, já se começa a pedir, por parte do governo, que se baixe um decreto. Se eu baixar um decreto, ele vai ser cumprido. Não será contestado por nenhum tribunal”, afirmou Bolsonaro.

 “Queremos a liberdade de fluxo. Queremos a liberdade para poder trabalhar. Queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode contestar isso”, acrescentou.

Durante o discurso o presidente também criticou as medidas adotadas por prefeitos e governadores para minimizar as atividades durante a pandemia.

“O que o povo quer de nós é que sigamos o norte dado para esse povo, e todo o Artigo 5º. Eles querem trabalhar. Isso é crime? Querem o direito de ir e vir, ir à praia, ver um amigo. Querem o direito de ver um pastor, ir à igreja, ver seu padre. Que poder é esse dado a governadores e prefeitos?”, questionou.

“O Brasil não pode ser condenado ao fracasso por que alguém delegou competências esdrúxulas à governadores e prefeitos”, afirma supostamente citando as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu autonomia aos governos com relação às ações de combate ao coronavírus.

Em questão a o acesso digital Bolsonaro ressaltou que mesmo que negativa, a comunicação tem sido amplamente defendida em sua gestação e que a ampliação do acesso digital é uma forma de defender o direito à informação.

Segundo o presidente, a iminência de um novo decreto para regulamentar o Marco Civil da Internet - aprovado em 2014 - também configura instrumento de liberdade de comunicação, já que define direitos, responsabilidades e punições para o uso das redes sociais e de meios de comunicação digitais.

 

Da redação Vale FM







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.