Notícias

1 21/04/2021 16:15

A rainha Elizabeth II completa 95 anos nesta quarta-feira (21/4). Este é o primeiro aniversário que ela passa sem ter ao seu lado o marido príncipe Philip, que morreu aos 99 anos no início do mês. Os dois estiveram juntos por 70 anos. Mesmo após o funeral realizado no último sábado (17/4), a família real ainda cumpre até esta sexta-feira (23/4) um período de luto. 

A monarca, que já tem o reinado mais longo da história do Reino Unido, deverá manter uma celebração privada no Castelo de Windsor apenas com familiares mais próximos. Filhos e netos da rainha, incluindo o príncipe Harry que ainda não voltou aos Estados Unidos, deverão estar ao lado da monarca na primeira das duas datas anuais de seu aniversário.

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926 com o nome de Elizabeth Alexandra Mary e se tornou rainha aos 25 anos de idade, em 1952, com a morte repentina do pai, o rei George VI. Nesta data, é comemorado o aniversário da rainha, mas a cerimônia oficial é realizada apenas em junho. 

Isso acontece porque em 1748, o rei George II decretou que todo segundo sábado de junho,  seja o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.

Tradicionalmente, o aniversário da monarca é saudado com disparos de canhão no Hyde Park, na Torre de Londres e em Windsor, mas, a exemplo do ano passado, não há celebrações oficiais, por causa da pandemia da covid-19. 







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.