Notícias

1 08/04/2021 16:13

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) que o estado receberá dois lotes de 3 mil litros cada de insumos farmacêuticos, vindos da China, para o processamento de mais 5 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. 

A primeira das remessas previstas para abril deve chegar até o dia 20 e permitirá concluir a entrega de 46 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), no Ministério da Saúde, segundo o governo.

Um segundo carregamento com mais 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), que é fundamental para a produção das doses do imunizante, também tem previsão de entrega ainda neste mês.

Inicialmente, o Butantan esperava receber um único lote de 6 mil litros até 9 de abril.

Os insumos necessários para a Coronavac são produzidos pela biofarmacêutica Sinovac, na China. Nos últimos dias, o país asiático intensificou seu programa de vacinação, o que seria a principal razão para a aparente trava na exportação dos insumos, que paralisou temporariamente a produção pelo Butantan.

Nesta quinta, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou  que “não há possibilidade de paralisar a vacinação no Brasil” por falta de insumos. Ele, no entanto, reconheceu que há atraso na entrega dos insumos, mas disse que tanto o Instituto Butantan quanto a Fundação Oswaldo Cruz vão continuar produzindo vacinas."

A meta de vacinar um milhão de pessoas por dia está mantida”, afirmou o ministro.







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.