últimas notícias

Notícias

1 07/04/2021 17:47

Enquanto 2,4 milhões de nascidos em janeiro já começaram a receber nesta terça-feira (6) a primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, muitos beneficiários reclamam que seus cadastros de renovação da ajuda seguem com o status "em processamento" no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Caixa, todos os nomes enviados pela Dataprev, responsável pela gestão dos cadastros dos beneficiários do auxílio, receberam o depósito.

O Ministério da Cidadania afirmou que a situação "em processamento" indica que o requerimento está passando por novo processo de avaliação com informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais.

Os trabalhadores que estiverem com o benefício nesse status ainda poderão receber o pagamento do auxílio em caso de aprovação. As informações serão disponibilizadas depois que o Dataprev processar os lotes remanescentes, reprocessar os retidos no primeiro lote e analisar o público do Bolsa Família.

Nesta nova rodada de pagamentos foram inseridos novos filtros para reduzir o alcance do benefício, como a redução de apenas um beneficiário por família e critério de renda - até meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos ao todo na família.

 

Fonte: CNN







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 | 9 9803-1023 (Whatsapp) - Vale a pena ouvir!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.