Notícias

1 28/02/2021 05:54

A ilha de Morro de São Paulo, que pertence ao município de Cairu, baixo sul baiano, ignorou as medidas restritivas do decreto estadual anunciado pelo governador Rui Costa (PT), e abriu bares e restaurantes no sábado (27/2).

A denúncia, feita por moradores em vídeos que foram exibidos durante o Bahia Meio Dia, mostra ainda as praias cheias, e a população ignorando o uso de máscara.

Por meio de nota, a prefeitura de Cairu afirmou que o decreto vem sendo cumprido na ilha, no entanto, em horário diferente do que foi estipulado pelo governo, de 20h às 5h.

O toque de recolher em Morro de São Paulo começa às 22h e segue até 5h. Quanto à venda de bebidas alcoólicas, é proibida a comercialização.

No comunicado enviado, a prefeitura ainda informou que a Polícia Militar agirá em conjunto com os poderes municipais, para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que tenham venda de bebida.

Mesmo com o decreto, aplicado em 343 cidades do estado, incluindo Cairu, que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais durante o fim de semana, as praias no Morro ficaram cheias 

Ficam de fora da restrição serviços de limpeza pública e manutenção urbana; serviços delivery de farmácia e alimentos; além das atividades profissionais de transporte privado de passageiros. Bahia.ba







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.