Notícias

1 24/02/2021 14:45

Alvo da operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (24/2), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) afirmou que colabora com a investigação. Os agentes apuram indícios de fraudes em licitações, com desvio de verba pública, na antiga Escola Pública de Trânsito (Eptran).

O Detran-BA informou que suspendeu o funcionamento da Eptran em março de 2019 após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os órgãos em questão se manifestaram contra a realização dos cursos oferecidos pela escola para a formação e capacitação de condutores.

DENÚNCIA DO IMIC

O caso começou a ser descoberto quando uma nova gestão assumiu a Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Econômicos e Sociais (Imic). De acordo com o superintendente da entidade, Marcos Cidreira, quando ele assumiu o posto, há pouco menos de dois anos, se deparou com diversas irregularidades em licitações (saiba mais aqui).

Diante dos indícios, a diretoria e o conselho do Imic levaram a denúncia aos órgãos competentes e o processo se desdobrou na “Operação Mão Dupla”, deflagrada hoje. De acordo com a Polícia Civil baiana, a estimativa é de que os desvios tenham gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 19 milhões







Av. Governador Lomanto Júnior - Edifício União Empresarial Center, nº 23 - Centro - Amargosa/BA.
Tel.: (75) 3634-3239 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Vale FM - Todos os direitos reservados.